Sinônimo de Específica

Prognósticos & Dicas de Placar Exato para Hoje

Sinônimo de Específica

  
LIVE      

Enriquecer o vocabulário é uma maneira eficaz de expressar ideias de forma mais precisa e diversificada. Neste artigo, vamos explorar diversos sinônimos para a palavra 'específica', proporcionando aos leitores uma gama de opções para enriquecer suas comunicações em português.

1. Particular

Um dos sinônimos mais próximos de 'específica' é 'particular'. Essa palavra destaca a singularidade e a individualidade de algo, oferecendo uma alternativa elegante para expressar uma característica distintiva.

2. Característica

Quando desejamos nos referir a uma qualidade única de algo, podemos usar o termo 'característica'. Essa palavra destaca aspectos específicos e identificáveis, tornando-a uma excelente escolha em diferentes contextos.

3. Detalhe

Para destacar um ponto específico em um conjunto maior, podemos utilizar a palavra 'detalhe'. Essa opção é particularmente útil quando queremos enfatizar uma informação específica dentro de um contexto mais amplo.

4. Particularidade

O termo 'particularidade' é ideal para descrever características distintivas e exclusivas de algo. Utilize essa palavra para transmitir a ideia de singularidade e individualidade em uma variedade de situações.

5. Caráter Distinto

Quando buscamos ressaltar a natureza única de algo, podemos optar por 'caráter distinto'. Essa expressão evoca a ideia de que o elemento em questão possui qualidades que o tornam claramente diferenciado.

6. Elemento Peculiar

Outra alternativa interessante é 'elemento peculiar'. Essa expressão enfatiza a natureza singular de algo, destacando suas características específicas que o diferenciam de outros elementos similares.

7. Característica Própria

A expressão 'característica própria' é uma forma elegante de referir-se a atributos exclusivos. Use essa opção para comunicar a ideia de que algo possui qualidades intrínsecas que o tornam único.

8. Singularidade

Para descrever algo como único e excepcional, podemos empregar o termo 'singularidade'. Essa palavra transmite a ideia de que o elemento em questão possui características que o tornam verdadeiramente excepcional.

9. Característica Especial

Se quisermos destacar uma qualidade única como especial, podemos utilizar 'característica especial'. Essa expressão ressalta a singularidade de algo, conferindo-lhe um status distinto.

10. Pormenor

Quando desejamos enfocar um aspecto específico em detalhe, podemos usar o termo 'pormenor'. Essa palavra é útil para sublinhar minúcias e particularidades em diferentes contextos.

© 2023 Sinônimos de Específica: Ampliando o Vocabulário em Português. Todos os direitos reservados.

Jogue a Máquina de Slot Big Win 777 Online no Mega Casino