Metas Fiscais do 3° Quadrimestre do município são detalhadas em Audiência Pública na Câmara

Notícias

01/03/2024

Na manhã desta quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Morro do Chapéu realizou junto ao Executivo Municipal uma Audiência Pública para avaliação das metas fiscais do 3° quadrimestre de 2023. 


Na Audiência que tem como objetivo prestar contas da aplicação do recurso público, foram apresentados dados e informações sobre a arrecadação, despesas, investimentos e outros aspectos financeiros da administração. 


O Secretário de Finanças Jandimário Oliveira,  declarou em sua fala sobre o saldo da dívida do município em 2022, “ O saldo da dívida consolidada líquida apurada em 31 de dezembro de 2022 foi de 113 milhões, essa era a dívida apurada do município, enquanto no final do quadrimestre o saldo da dívida foi de 75 milhões, isso mostra que o município de 2022 para 2023 baixou sua dívida de 115 milhões para 75 milhões, ou seja, além de está fazendo toda execução, o município está baixando a sua dívida consideravelmente, o município vem pagando dívidas dessa gestão e também de gestões anteriores”, afirma. 


Ao final, o Presidente da Casa, Vereador Eloy Falcão, justificou a realização da Audiência durante o luto de 3 dias em razão do falecimento de um funcionário, “ Adiamos essa audiência pública mas infelizmente por questões legais, tivemos que fazer hoje de forma enlutada mas exercendo nosso papel. Fica aí minhas condolências à família do nosso Servidor e uma palavra de conforto “ . 


Vereadores da Casa, servidores e o público em geral participaram da audiência que também foi transmitida pela TV CÂMARA Morro do Chapéu. Para assistir na íntegra, acesse o nosso canal no YouTube.