CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APLAUSOS À COOPERATIVA DE BOMBEIROS CIVIS DE MORRO DO CHAPÉU.

05/12/2023

Em sinal de reconhecimento à luta dos Bombeiros Civis de Morro do Chapéu no combate aos incêndios que atingem o município, a Câmara Municipal aprovou uma Moção de Aplausos à Cooperativa de Bombeiros Civis de Morro do Chapéu.

Cabe ressaltar que apesar de ser direcionada à Cooperativa, a Moção se estende a todos os brigadistas, voluntários, civis, populares, motoristas de carro-pipa e demais trabalhadores que se mobilizaram a combater as chamas que colocavam em risco a fauna e a flora morrense, bem como a população do entorno dos incêndios.

Os vereadores da Casa, em unanimidade, destacaram a bravura dos trabalhadores e a necessidade de reconhecimento para a atividade que protege a vida e a biodiversidade do nosso município. “Precisamos somar forças para garantir um batalhão de Bombeiros Civis para a nossa região”, avaliou o presidente da Casa, vereador Eloy Falcão.

A líder de bancada, vereadora Isabela Rocha, parabenizou a Defesa Civil e demais órgãos municipais pela atuação em um momento tão delicado para o município. “A luta continua porque o fogo ainda não acabou, mas o esforço conjunto de todos os órgãos e secretariais vai nos tirar deste momento crítico”, analisou.

A população pode contribuir no combate aos incêndios florestais denunciando queimadas ilegais e informando sobre focos potenciais de incêndio à Cooperativa de Bombeiros Civis de Morro do Chapéu, através dos números:  (74)981477692/981134221